Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Segundo CMA, militares que aparecem no vídeo foram responsabilizados.



Imagens foram em horário de descanso e grupo não está mais no Exército.


Do G1 AM
O Comando Militar da Amazônia (CMA) esclareceu, nesta quarta-feira (25), a situação dos militares filmados dançando com armas em Manaus. De acordo com o Exército, os soldados foram responsabilizados disciplinarmente pelo vídeo e não integram mais o quadro da corporação.
No vídeo, os militares usam fardas e manuseiam armas enquanto dançam em um alojamento identificado como guarnição dois. Em nota, o CMA informou que concluiu a investigação a respeito do caso e que o fato em questão ocorreu em outubro de 2010, portanto há quase três anos. Os militares estavam no horário previsto para o descanso da tropa em um alojamento do corpo-da-guarda de uma Organização Militar da Guarnição de Manaus.
Apesar de estarem no horário de repouso, segundo a nota, quando o Comandante da Guarnição de Serviço tomou conhecimento da conduta irregular, foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos e os militares envolvidos na produção das imagens foram "responsabilizados disciplinarmente e licenciados das fileiras do Exército Brasileiro, devido ao cometimento de transgressão disciplinar que comprometeu preceitos regulamentares".
G1

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...