Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Protesto por melhores salários: sargento do Exército é preso ao descer de rapel a ponte Rio-Niterói


Autuado, militar que tentou descer de rapel ponte Rio-Niterói protestava por melhores salários

Sargento foi autuado por expor vida de outros a risco e ficará detido em quartel


O homem que tentou nesta terça (27) descer de rapel a ponte Rio-Niterói disse à polícia que protestava contra defasagem de salários no Exército e por melhores condições de trabalho. Vinícius Feliciano Machado, de 29 anos, é sargento do Exército e serve a força há 11 anos. Ele está lotado há sete no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio.
Segundo ele, que usava uniforme militar na hora da ação, o protesto era planejado há dois anos. O sargento foi autuado por expor a vida de outros a risco, delito de menor potencial ofensivo. Às 11h, ele aguardava na Delegacia de Niterói (76ªDP) transferência para o Centro de Capacitação.

Sargento disse que protestava contra defasagem de salários do Exército e melhores condições de trabalho Severino Silva / Agência O Dia


A assessoria de imprensa do Exército disse ao R7 que, inicialmente, ele ficará detido em quartel para averiguação. O Exército instaurou uma sindicância para averiguar o caso.
A ação inusitada, ocorrida no vão central da ponte, sentido praça do pedágio, causou retenção no trânsito da ponte no começo da manhã desta terça. Motoristas curiosos reduziram a velocidade para acompanhar o ato do militar.
Segundo a concessionária que administra a ponte, o militar parou o veículo na pista, dando início à descida de rapel, porém, ele não chegou a alcançar as águas da baía de Guanabara, pois foi abordado antes por equipes de resgate. O Grupamento Aéreo-Marítimo também foi chamado para retirar o homem da ponte.
R7/montedo.com

Um comentário:

Luiz Morais - Natal RN disse...

Por que um sargento do Exército Brasileiro,uniformizado,está (aparentemente)algemado? Será que oferecia algum risco a integridade daqueles policiais rodoviários? Ao contrário, pelo que se pode ver na foto, o mesma parece mais assustado com as consequências de seu ato. Para mim não houve crime nenhum. Nunca vi falar que rapél colocasse em risco a vida de alguém a não ser do próprio. Isso me parece aproveitamento da situação para de desmoralizar a Instituição. A quem interessa nossas Forças Armadas, fracas,inoperantes e desmoralizadas? É o fim e pior não vi ninguém reagir contra esse absurdo. E, isso, porque existe uma ordem o STF no sentido de que não se pode algemar cidadão algum a não ser em última instância.


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...