Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Economia: Marinha suspende expediente às sextas-feiras

Militares da Marinha não trabalham mais às sextas-feiras



Medida é para cortar gastos | Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil decidiu reduzir a jornada de trabalho em um dia útil para economizar, após corte orçamentário imposto pelo governo federal. Marinha, Exército, Aeronáutica e o Ministério da Defesa tiveram bloqueados R$ 3,67 bilhões por determinação da União, que quer cortar um total de R$ 28 bilhões em gastos do Orçamento de 2013. Os comandantes das três forças foram orientados a propor soluções para conter gastos, sem cortar ações consideradas essenciais ou previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

De acordo a Marinha, a partir do próximo dia 2 de agosto os militares não mais trabalharão às sextas-feiras, com exceção dos que atuam diretamente nas áreas de saúde, ensino e também com o projeto de submarino nuclear. Em caso de feriado nas sextas, a folga será no dia anterior. Além de reduzir a jornada de trabalho em um dia útil, a instituição militar brasileira determinou que as organizações internas também tomassem providências para cumprir metas financeiras, "mediante a adoção de medidas de economia pertinentes". De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a Aeronáutica estuda medida similar. No entanto, em vez de não trabalharem às sextas, os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) teriam folga às quartas. A decisão, contudo, ainda não foi formalizada.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...