Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fuzileiros não protegeram o Itamaraty por falta de superior para dar a ordem



Fuzileiros navais se encontravam aquartelados, no interior do Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, mas não tentaram impedir a invasão do prédio porque não conseguiram contactar um oficial de patente superior, do 7º Distrito Naval. O grupo lotado no Itamaraty é chefiado por um sargento. Os manifestantes perceberam que o prédio estava vulnerável e tentaram invadi-lo. O movimento dos radicais foi percebido por agentes da P-2 (serviço de inteligência da Polícia Militar) espalhados em meio à multidão, e eles avisaram os superiores imediatamente. A PM, que em princípio não poderia substituir os fuzileiros navais nessa tarefa, se viu obrigada a agir, e usou uma entrada lateral do Itamaraty para chegar à parte da frente do prédio e impedir uma invasão em massa. A brigada de vândalos passou a atirar pedras e rojões contra os PMs, e conseguiu depredar parcialmente o Palácio Itamaraty. Os policiais usaram até extintores de incêndio como "arma" para dispersar os manifestantes.
Cláudio Humberto/montedo.com

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...