Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

14/05/2013 - Defesa iniciará movimentação de tropas para Ágata 7



O Ministério da Defesa e as Forças Armadas iniciam nos próximos dias a movimentação de tropas para a megaoperação Ágata Brasil, que representa a sétima edição a Operação Ágata. O diferencial dessa mobilização, de aproximadamente 25 mil militares do Exército, Aeronáutica e Marinha, além de orgãos federais e estaduais de apoio, será a atuação simultânea nas três grandes áreas de fronteira - norte, oeste e sul, numa extensão de mais de 16 mil quilômetros. Antes, a operação era executada por região e a última edição aconteceu em outubro passado, contemplando a região oeste.
Os detalhes da ofensiva ainda estão sendo mantidos sob sigilo. Ontem, questionado sobre o início da megaoperação, o responsável pelo Comando Militar do Oeste (CMO), general de exército João Francisco Ferreira, limitou-se a dizer “em breve”.
Mas , fontes ouvidas pelo Correio do Estado dão conta de que, na próxima semana, possivelmente, militares já estejam ocupando áreas estratégicas terrestres, com barreiras e pontos de bloqueios em trechos sensíveis de rodovias e vicinais, apoiados por unidades da Marinha em ações fluviais, com patrulhamento ao longo da calha dos rios; e da FAB, com aeronaves reforçando a fiscalização contra voos clandestinos.
Caracterizada como uma operação interagências, a Ágata Brasil terá o envolvimento da Receita, Defesa Civil, polícias Rodoviária Federal, Federal, Militar e Civil , Anvisa, Ibama e Iagro.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...