Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Peças de museu? Não! Armamentos da tropa de elite do Exército.



Entrei no Exército em 1979. Na época, o FAL e seus 'irmãos' PARAFAL e FAP, com tecnologia da década anterior (1964), era utilizado desde 1973, ao menos. Lá se vão, portanto, quarenta anos.
Já o modelo dos morteiros de 60 e 81mm (prato:3-2! - tambor: 1-0-0!) é da Primeira (P-R-I-M-E-I-R-A) Guerra Mundial. A metralhadora .50 também é pré-Segunda Guerra.
Esse armamento, ao invés de estar num museu, é usado pela Brigada de Infantaria Paraquedista, tropa de elite do Exército Brasileiro!
Ao General Modesto, só resta reconhecer a 'vontade do pessoal [...] em encontrar formas de, com o material que a gente dispõe, fazer o máximo'. Profissionalismo que, aliás, nunca faltou aos pequedês.
A dúvida que fica é saber o que esse máximo poderia fazer contra um exército bem equipado.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...