Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Chega ao Rio fragata francesa que pode integrar Marinha do Brasil




Chega a fragata francesa, candidata à frota da Marinha do Brasil


Chega ao Porto do Rio [...] hoje(27)a Fragata multimissão (FREMM) francesa "Aquitaine", um dos navios tecnologicamente mais avançados do mundo. Com 104 tripulantes, a embarcação oferece sistemas avançados de defesa e ataque. A fragata é a peça chave da proposta francesa para o projeto Prosuper brasileiro, que prevê competição internacional para modernização da frota de superfície da Marinha do Brasil.
Para dissuadir os potenciais adversários, vejam só o que a Aquitaine carrega:
- Oito mísseis antinavios Exocet MM4;
- Dezesseis mísseis antiaéreos Aster (32 para a versão FREDA);
- Dezesseis mísseis de cruzeiro Naval (versão Aquitaine);
- Um canhão de 76 mm (127 mm opcionais);
- Dois canhões operados à distância de 20mm;
- Quatro metralhadoras de 12.7 mm;
- Dezenove torpedos MU90;
- Um helicóptero de combate NH90.
Ancelmo Góis (O Globo)/montedo.com

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...