Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sargento do Exército morre com tiro acidental ao limpar arma, no AM


Disparo acidental atingiu a cabeça do militar no local de trabalho. Acidente ocorreu no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, em Manaus.


Um sargento do Exército de 27 anos morreu após ser atingido por um tiro quando limpava sua arma de fogo. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (13), no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, Zona Oeste de Manaus. O militar servia no local e atuava na área de Engenharia.

De acordo com o capitão do Exército Gustavo Geolon, do Comando Militar da Amazônia (CMA), o acidente ocorreu por volta das 8h10, logo depois do sargento passar o serviço, quando o militar fazia a limpeza da pistola nove milímetros que usava.

"Na hora que estava conferindo a munição para entregar o armamento, ele acabou efetuando um disparo acidental que atingiu a cabeça. O sargento chegou a ser socorrido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e levado ao Hospital 28 de Agosto, mas adentrou morto na unidade", relatou capitão Geolon.

O capitão informou que esse tipo de acidente nunca ocorreu no Amazonas, mas há histórico em outros estados. A prevenção é um dos aspectos abordados durante o treinamento dos militares. "Todo militar é perito no armamento que utiliza. O sargento tinha recebido o treinamento para fuzil e pistola de 9 milímetros", assegurou Geolon.

Natural do município de Óbidos no Pará, o sargento tinha uma irmã que reside em Manaus e que foi acionada para realizar os procedimentos legais.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...