Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Trote mobiliza helicóptero, ambulância, bombeiros e causa prejuízo



Solicitante disse que helicóptero havia caído na Mogi-Bertioga. Apenas aluguel de aeronave do modelo da PM custa, em média, R$ 3 mil

Fernanda Lourenço

Uma ligação falsa pedindo ajuda dos bombeiros mobilizou cinco viaturas do 17º Grupamento de Bombeiros, em Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (20), além de uma ambulância de atendimento avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Helicóptero Águia da Polícia Militar.
Na ligação, o solicitante disse que um helicóptero havia caído sobre uma árvore perto da Rodovia Mogi-Bertioga, no distrito de Biritiba Ussu, por volta das 11h. Foram deslocados 15 bombeiros, além de médico, motorista da ambulância, piloto do helicóptero, etc.
O major Jean Carlos de Araújo Leite, subcomandante do 17º Grupamento de Bombeiros, explica que por causa desse tipo de atitude quem realmente precisa pode ficar sem atendimento. Além disso, o major explica que os bombeiros e até mesmo a população são colocadas em risco. “Por mais que as viaturas tomem cuidado, elas precisam infringir leis de trânsito, passar por semáforos vermelhos, fazer ultrapassagens, e isso leva perigo às pessoas.”
O major ainda destaca que o custo ao Estado é outro agravante. O Corpo de Bombeiros não tem quanto foi gasto nesta operação, mas o G1 entrou em contato com empresas de táxi aéreo de São Paulo e apurou que o custo médio do helicóptero do modelo esquilo, que é o mesmo do Águia, é de R$ 3 mil por hora. De acordo com o subcomandante do grupamento do Alto Tietê, este foi o tempo de deslocamento da aeronave da Polícia Militar nesta quinta-feira.
No fim da tarde os bombeiros já tinham identificado o número do telefone de onde partiu o trote. Segundo o major, esta foi a quarta vez que um chamado falso foi feito do mesmo telefone. “Nós já havíamos registrado um boletim de ocorrência para que a polícia investigasse quem é o responsável pelo número. Agora estamos tentando levantar mais informações para avisar a polícia mais uma vez e, dessa forma, o autor do trote deve ser responsabilizado”, explica Leite.
De acordo com a Polícia Civil, aplicar trote pode levar à pena de um a seis meses de prisão ou ao pagamento de multa.
DO G1

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...