Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

PAINEL DE ECONOMISTAS AVALIA POR QUE A ECONOMIA DO BRASIL NÃO DECOLA




O Brasil "decola", diz a legenda em inglês 

Ruth Costas, da BBC Brasil em Londres
Até 2011, a imprensa e mercados internacionais pareciam tomados por um grande entusiasmo em relação ao crescimento brasileiro. “O Brasil decola”, anunciou em 2009 a revista britânica The Economist, fazendo um diagnóstico que, à época, parecia ser unanimidade. A recente polêmica aberta em um artigo da mesma Economist chamava a economia brasileira de “criatura moribunda” – e anunciava: “O Brasil despenca” – dá a medida de como o clima mudou em relação ao País em 2012. “Este foi o ano em que passamos de uma ‘brasilmania’ – um grande entusiasmo no exterior em relação ao Brasil – para uma visão mais realista e cética sobre o potencial do País. Agora, na imprensa e entre os mercados e investidores há muita incerteza sobre os rumos que a economia brasileira tomará a partir de 2013″, disse à BBC Brasil Marcos Troyjo, diretor do BRICLab da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Leia mais na BBC Brasil.
BZ-As razões do insucesso brasileiro: mão de obra de baixa qualificação, baixo investimento em educação, infrestrutura  deficiente (portos, aeroportos, estradas, ferrovias), burocracia elevada, corrupção, falta de clareza nas regras, e alta intromissão do governo na economia, atc... Podem escrever nada aí, que não vai dar nada diferente disso. Todos nós sabemos.

http://blogdozeca100.blogspot.com

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...