Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Preso em Rio Preto, SP, suspeito de assassinar coronel da Aeronáutica


Corpo do coronel foi encontrado morto com três tiros na cabeça. Jovem de 25 anos foi preso em uma casa no bairro Maria Lúcia.

A polícia de São José do Rio Preto (SP) prendeu na tarde desta segunda-feira (19) o suspeito de ter assassinado um coronel da Aeronáutica no fim de semana. O crime teria sido motivado por ciúmes, e contou com a participação de outras pessoas.
O jovem de 25 anos foi preso em uma casa no bairro Maria Lúcia, região norte de Rio Preto. Ele confessou a autoria dos disparos que matou o coronel aposentado da Aeronáutica e contou que o crime foi motivado por ciúmes, já que a namorada dele estaria tendo um caso com o ex-oficial. “Ele nos contou que este coronel estava importunando uma namorada e então foi mais um motivo de vingança”, afirma o major da Polícia Militar Luiz Roberto Vicente.


O suspeito aparece nas imagens feitas por câmeras do circuito interno do prédio onde a vítima morava. Ele também teria voltado ao apartamento da vítima para roubar. Com o depoimento, a Polícia Militar chegou a outra residência onde mora a comparsa dele. No interior da casa foram encontrados objetos pessoais e armas do coronel, além de drogas, balança de precisão, facas e munição.

O suspeito confessou também ter participado de outros dois crimes cometidos na região noroeste paulista. Um deles foi o assassinato de um policial civil, há cerca de três meses, em Nova Granada (SP), o outro, um assalto a uma casa de massagem em Rio Preto. Para a polícia, o fato de duas vítimas serem oficiais, não passa de uma coincidência. “Não já relação devido a forma de como ocorrer. Não foi uma execução simples, teve também o roubo de valores”, diz o delegado André Balura.

Clóvis Wendeborn Zinesi Rodrigues tinha 47 anos e foi encontrado morto com três tiros na cabeça. O corpo foi encontrado em uma estrada de terra que liga Rio Preto a Guapiaçu (SP). As duas pessoas que ajudaram o acusado já foram identificadas. Um homem foi preso e a mulher, dona da casa onde mora uma amiga do criminoso, está sendo procurada.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...