Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MPM enquadra Grupamento de Fuzileiros Navais por abandono de gatos em Salvador



FUZILEIROS REPREENDIDOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
TERMO CONTRA ABANDONO DE GATOS


Três semanas após imagens de agressões contra animais em pet shop do Rio gerarem revolta em todo o País, o Ministério Público Militar levou o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador a firmar Termo de Ajustamento de Conduta assumindo o compromisso de não abandonar mais, em praças e ruas, animais capturados no interior da unidade militar. Os casos de abandono praticados por militares veio a público após denúncias no Facebook dando conta que carro da Marinha havia abandonado gatos em uma área residencial. O MP investigou e não conseguiu provas de que os animais tivessem sofrido maus tratos. Por isso não abriu uma ação penal e optou pelo termo. Segundo o MP, o Grupamento de Fuzileiros não só não repetirá a prática, como terá que promover uma feira de adoção de felinos e promover campanhas internas de esclarecimento.


MULTA DE R$ 500 A0 DIA
O acordo fixa multa de R$500 ao dia a o Grupamento de Fuzileiros em caso de descumprimento do acordado. Isso sem impedir a aplicação de outras punições.

Força Militar (O Dia Online)/montedo.com

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...