Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Marinha, Exército e Aeronáutica apresentam prioridades na Câmara


As prioridades das Forças Armadas para os próximos anos incluem construção de submarinos, aquisição de navios-patrulha para vigiar a área de exploração do petróleo na camada pré-sal, modernização do caça supersônico F-5, desenvolvimento de uma aeronave de última geração pela Embraer e construção de um helicóptero. Além disso, são consideradas prioritárias a fiscalização das fronteiras e a proteção de instalações estratégicas para a segurança nacional.
Os programas foram apresentados ontem por representantes dos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, que busca subsídios para o debate sobre o Orçamento da União.
Em relação ao Orçamento, os militares afirmaram que os recursos vêm sendo ampliados gradativamente, nos últimos oito anos. O montante não é o ideal, mas suficiente para levar adiante o planejamento estratégico do setor de defesa nacional, explicaram.


Para a presidente da comissão, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), a discussão do Orçamento precisa priorizar recursos para os grandes projetos, inclusive o do submarino nuclear, da fiscalização das fronteiras, de soberania e fortalecimento do Brasil. “O Brasil é um país de paz, mas nem por isso precisa ser um país desarmado”, argumentou.
Submarinos - O representante da Marinha, contra-almirante Antonio Garcez, destacou que devem ser inaugurados pela presidente Dilma Rousseff, em novembro, a base e o estaleiro para manutenção e construção dos submarinos. Há previsão para construção de quatro submarinos convencionais, a partir de um acordo entre o Brasil e a França; e do primeiro submarino de propulsão nuclear brasileiro.
“São 4,5 milhões de km² de águas sob jurisdição brasileira. O submarino convencional não tem capacidade de patrulhar essa área, mas o submarino nuclear tem”, explicou Garcez.
O representante do Exército, general Luiz Felipe Linhares, apresentou, entre os projetos para os próximos 20 anos, a criação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (Sisfrom), que permite, em uma ação integrada, diminuir o contrabando e combater o tráfico na fronteira, e projeto que visa proteger instalações estratégicas terrestres, o Proteger.
Caças - O brigadeiro-do-ar Maurício Ribeiro destacou a modernização do caça supersônico F-5 para a defesa aérea, e da aeronave subsônica F-1, própria para ataques no solo. Ele também ressaltou o desenvolvimento, pela Embraer, de um jato militar de transporte de última geração, o KC-390. A expectativa é vender mais de 300 aeronaves nos próximos 20 anos, representando um ganho de 23 bilhões de dólares e gerando mais de 12 mil empregos. “O grande ganho do KC-390 é que ele chega ao mercado mundial no momento em que necessita de uma substituição. São cerca de 3 mil aeronaves, mais da metade acima de 25 anos de uso”, disse o representante da Aeronáutica.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...