Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento da FAB completa 49 anos



O Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, unidade de Forças Especiais da Aeronáutica, conhecido como PARA-SAR, completa amanhã, 14 de novembro, 49 anos de existência.
Atualmente sediado na Base Aérea de Campo Grande, desempenha importante papel dentro da Força Aérea. Os integrantes da unidade são aptos e enfrentar situações de combate em terrenos hostis utilizando equipamentos e técnicas avançadas em montanhas, selvas, caatinga ou mar.
Durante a cerimônia, que começa amanhã às 10h 30min na Base Aérea de Campo Grande, serão entregues os certificados de conclusão do Curso de PARA-COMANDOS, que forma militares para executarem ações de Comandos, guerra irregular, operações psicológicas, operações em ambientes com características especiais como selva, montanha e pantanal, entre outras atribuições, e o Título de Pastor, que é concedido aos militares do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento que tenham concluído com aproveitamento todos os cursos operacionais de interesse do PARA-SAR, tornando-se assim um Paraquedista Operacional em Operações Especiais.
Histórico
Em 1963 foi criada a esquadrilha aeroterrestre de salvamento, unidade subordinada diretamente a Diretoria de Rotas e com a missão de atuar nas áreas de instrução e de salvamento e resgate em todo o território nacional.
Mais tarde, em 1973, ocorreu uma ampliação da capacidade do PARA-SAR com a criação e ativação do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento com a responsabilidade de atuar no salvamento e resgate, instrução especializada e operações especiais.
Durante 47 anos, o PARA-SAR esteve sediado na Base Aérea dos Afonsos, no Rio de Janeiro, tendo atuado em missões de vulto para a história da Aeronáutica Brasileira, como no resgate do Gol 1907, ocorrido em setembro de 2006 e do Air France 447, em agosto de 2009.
No ano de 2010 o Comando-Geral de Operações Aéreas, transferiu o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento para a Base Aérea de Campo Grande.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...