Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"Espero que eu seja exemplo", diz 1ª general mulher do país


O comando da Marinha oficializou ontem a promoção da primeira mulher oficial general das Forças Armadas.

A capitão de mar e guerra Dalva Maria Carvalho Mendes, 56, assumiu o terceiro posto mais importante da Marinha após 32 anos de carreira militar. "Estou muito feliz. Espero que eu seja um exemplo", disse, emocionada, em cerimônia no Rio.
Dalva faz parte do grupo de oficiais, das três forças, que foi promovido pela presidente Dilma Rousseff na última semana. O posto correlato ao da militar no Exército é o de general de brigada e na aeronáutica é o de brigadeiro.
A Marinha foi a primeira força a aceitar mulheres, em 1980. Dalva ingressou na primeira turma do Corpo Auxiliar Feminino de Oficiais no ano seguinte.
Médica anestesista, ela trabalhava como diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória. Com a promoção, a contra-almirante ocupará inicialmente um posto na Escola Superior de Guerra.


Viúva, a médica afirma que conquistou hoje seu sonho na carreira militar. A contra-almirante não conteve as lágrimas. "É como se eu estivesse renovando votos de casamento com a Marinha. Aquela noiva ansiosa, feliz, emocionada", afirmou.
A militar disse que nunca sofreu preconceito na carreira por ser mulher. Ela afirmou que alcançou o sonho profissional com "muito trabalho".
"Nós precisamos parar com essa mentalidade [de que é mais difícil para a mulher galgar postos superiores]. Estamos mostrando que nós temos capacidade."
Os filhos acompanharam o evento. Luciana Carvalho Mendes, 27, primeira tenente do quadro técnico da força, disse que seguiu carreira militar influenciada pela mãe. (DIANA BRITO)

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...