Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Documentário sobre Esquadrilha da Fumaça é lançado em Pirassununga



DVD comemora os 60 anos do esquadrão de demonstração aérea da FAB. Filme teve produção e edição realizados pela equipe de jornalismo da EPTV.

Foi lançado na noite de terça-feira (30), na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga (SP) o DVD “No céu do Brasil”, em comemoração aos 60 anos de história da Esquadrilha da Fumaça. Produzido e editado pela equipe de jornalismo da EPTV, o documentário mostra a missão do esquadrão de demonstração aérea em oito estados brasileiros.
ImagemCom uma 1h15 de duração, o documentário apresenta dois discos com conteúdos da história e bastidores da esquadrilha. O primeiro mostra uma missão de nove dias em oito estados, onde os pilotos passaram por capitais como Salvador e também por pequenas cidades do sertão nordestino, além de uma parte extra que conta a história da Esquadrilha desde quando começou até a festa dos 60 anos, em maio de 2012.
Em relação ao DVD, o capitão André da Silva disse estar orgulhoso de seu trabalho. “É um momento gratificante, em que a gente vê que vale a pena trabalhar nessa atividade”, comentou Silva.
O segundo disco traz extras com a formação de novos pilotos, como são feitos os treinamentos e o primeiro voo de ponta cabeça de um cadete. Mostra os trabalhos de quem está nos bastidores, no setor administrativo, relações públicas e dos mecânicos que garantem a segurança. Outra parte fala sobre a estrutura e os cursos da AFA, com o objetivo de incentivar jovens que queiram entrar na carreira militar.


O major Álvaro Escobar adiantou que são sete extras que apresentam, entre outros, os anjos da guarda que compõem a manutenção da Esquadrilha. “Eles são peças fundamentais para que se voe”, explicou o major. “O DVD aborda também a AFA, que é a casa da Esquadrilha da Fumaça, e fala da formação de novos pilotos, como sofrem para aprender, mas aprendem”, completou.
As trilhas sonoras do documentário foram cedidas por dois músicos de São Carlos (SP), Waldonys e Maycon Bianchi, este último, que diz ser apaixonado pelo esquadrão de demonstração aérea, compôs em 2012 um hino especial para a Esquadrilha da Fumaça.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...