Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Senadores homenageiam Dia do Aviador em sessão especial





Com o Plenário lotado por membros da Força Aérea brasileira (FAB) e também do Exército e da Marinha, senadores prestaram homenagem ao Dia do Aviador na manhã desta segunda-feira (15). Entre os presentes, o 1º vice-presidente do Senado, senador Anibal Diniz (PT-AC), e a senadora Ana Amélia (PP-RS) celebraram a data em que Alberto Santos Dumont fez o primeiro voo no 14 Bis, em Paris, França, no dia 23 de outubro de 1906.


Anibal Diniz presidiu a sessão e, em seu discurso, ressaltou a importância da FAB na prestação de serviço às populações de áreas distantes e isoladas. O senador disse que o Acre tem uma dívida de gratidão com a Força Aérea brasileira, principalmente pelo enfrentamento das calamidades climáticas, pelo combate às doenças endêmicas e pelo desenvolvimento do estado.


- Numa comunidade isolada, às vezes a população se sente como se não tivesse pátria, como se não tivesse representação. E todas as vezes que chega uma aeronave da Força Aérea brasileira, quando chega um navio-hospital da nossa Marinha, com a bandeira brasileira tremulando, é dito àquele povo: aqui é Brasil e aqui o Brasil está presente – afirmou o senador, parabenizando o trabalho dos aviadores e de todas as Armas nacionais.


A senadora Ana Amélia ressaltou a presença feminina na aviação militar brasileira há 30 anos. Ela lembrou a atuação de Ada Rogato, primeira mulher a obter a licença de piloto e de paraquedista e a terceira mulher a tirar o brevê (habilitação para pilotar aviões). Ana Amélia citou também Gisele Cristina Coelho de Oliveira, a primeira piloto a voar sozinha em uma aeronave da FAB, e Adriana Gonçalves, que está em treinamento no Rio Grande do Sul e deverá ser a primeira mulher a pilotar o maior avião da FAB, o Boeing 707.


A senadora também ressaltou a situação dos aviadores que participaram do Fundo Aeros, fundo de previdência das falidas companhias aéreas Transbrasil e Varig. Ana Amélia pediu que o governo pague os custos do rombo desse fundo de previdência, como foi decidido na Justiça.


- Aposentados que dedicaram uma vida inteira à aviação civil infelizmente ainda estão vivendo uma situação precária com aposentadorias mínimas, que não dá pra sobreviver – lembrou a senadora.


Também presente à sessão, o deputado federal Salvador Zimbaldi (PDT-SP) elogiou o desenvolvimento tecnológico da FAB. Ele citou o projeto de um avião cargueiro, o KC-309, parceria entre a Empresa Brasileira Aeronáutica (Embraer) e a Força Aérea Brasileira. Mesmo sem fazer o seu primeiro voo, já haveria expectativa de venda de 60 unidades do modelo para países como Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Tcheca.


- O novo avião despertou a atenção de outros países e já pode ser considerado um sucesso da indústria da defesa nacional – disse o deputado.


Além dos senadores Anibal Diniz e Ana Amélia, também compuseram a mesa o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Juniti Saito; o comandante em exercício da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer; e o comandante logístico do Exército, general de Exército Marco Antônio de Farias, representando o comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Enzo Martins Peri.



Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...