Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reviravolta na caso Genoino!!!!


Genoino deve assumir cadeira de Carlinhos Almeida na Câmara
Condenado no mensalão é próximo suplente da vaga de Carlinhos.
Prefeito eleito de São José ficará em Brasília até 31 de dezembro.




O prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), dará lugar na Câmara dos Deputados a José Genoino – ex-presidente do PT condenado no último dia 9 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e passiva durante o julgamento do mensalão.

Segundo a liderança do PT na Câmara dos Deputados, Genoino é o segundo suplente mais votado da coligação do PT nas eleições de 2010. O primeiro suplente, Wanderlei Siraque, assumiu cadeira há um ano quando o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) foi nomeado ministro do Esporte.

“A condenação [de Genoino] ainda não foi publicada pelo STF no Diário da Justiça. Por isso, ele ainda está apto”, afirmou ao G1, Marcos Braga, chefe de gabinete da liderança do PT na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). "Se até lá a condenação for publicada é preciso ver a constituição para saber se ele poderá ou não assumir. Tem algumas coisas que o deputado pode ou não desde a diplomação ou desde a posse. Ele já foi diplomado, por isso ainda não se sabe o que vai acontecer caso a publicação da condenação ocorra até janeiro", disse Braga.

Genoino não foi reeleito nas eleições de 2010 após cinco mandatos como deputado federal. Neste ano, Genoino atuou como assessor especial do Ministério da Defesa e pediu demissão do cargo há cerca de 30 dias. Atualmente, ele tem direito a aposentadoria como parlamentar.

São José
A assessoria do Carlinhos Almeida informou que ele cumprirá o mandato de deputado federal até o prazo máximo permitido por lei – 31 de dezembro. A assessoria também informou que a 'permanência de José Genoino como deputado federal depende do ministro Aldo Rebelo e não do futuro prefeito de São José'. Segundo a assessoria de Carlinhos, como Wanderlei Siraque é o primeiro suplente da coligação do PT caso Aldo Rebelo volte para a Câmara será Siraque que assumirá a cadeira de Carlinhos.

O G1 tentou localizar o ex-deputado José Genoino. A assessoria nacional do partido informou que o político está sem assessoria própria. O G1 procurou o deputado através de seu telefone particular, mas não conseguiu contato.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...