Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rafaele mais perto do nosso céu


Rio - A novela da compra dos novos caças da Força Aérea está perto do fim. O governo mantém o tema em silêncio, mas nos bastidores já articula para dezembro o fim do contrato de manutenção dos caças franceses Dassault Mirage 2000.

Rafale equipado com o radar RBE2: caça é o favorito na licitação da FAB | Foto: Divulgação
Inicialmente, os Mirage serão substituídos pelos F-5 oriundos da Jordânia comprados por cinco milhões de dólares cada um pelo Brasil para Aeronáutica. Onze desses F-5 estão sendo adaptados pela Embraer. Mas a desmobilização mira mesmo na entrada no país dos 36 caças de primeira linha que a FAB tenta comprar desde o governo Fernando Henrique Cardoso.

A propósito, o consórcio Rafale, franco favorito na licitação que tem como concorrentes os norte-americanos da Boeing e os suecos da Saab Gripen, anunciou ontem que o Departamento de Armamentos do Ministério da Defesa da França acaba de entregar oficialmente o primeiro lote do Rafale C137, primeira geração de caças da empresa equipados com o radar RBE2 AESA da Thales.
O equipamento traz importantes melhorias operacionais ao caça francês, como total compatibilidade com a última geração de mísseis de longo alcance, do temido Meteor, combinada com impressionante capacidade de detectar alvos menores.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...