Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Operação Ágata VI: Forças Armadas apreenderam 13 kg de cocaína na fronteira


Militares apreendem cocaína na fronteira do Brasil com Peru e Bolívia


Na primeira semana de uma megaoperação de segurança fronteiriça, os militares brasileiros deslocados nos limites do País com o Peru e a Bolívia apreenderam 13 kg de cocaína e inspecionaram mais de 2 mil embarcações, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.
Em uma nota oficial, o Ministério da Defesa indicou que a chamada Operação Ágata VI, que mobilizou cerca de 7,5 mil soldados em direção às fronteiras do Brasil com o Peru e Bolívia, também ofereceu atendimento médico a mais de 3,8 mil pessoas, sobretudo na área odontológica, e distribuíram medicamentos.


O esquema de segurança tem objetivo de reforçar e intensificar o combate ao tráfico de drogas, que muitas vezes se aproveita das características naturais da floresta amazônica.
O Ministério da Defesa explicou que as autoridades do Peru e da Bolívia foram informadas previamente sobre esta operação e, inclusive, foram convidadas a enviar seus respectivos observadores, uma medida que teve respaldo dos planos de cooperação fronteiriça que existem entre ambos os países.
A operação conta com soldados do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que usam caças, helicópteros de combate, lanchas de patrulha e veículos blindados.
As tropas foram deslocadas ao longo dos 4.216 km da fronteira amazônica com o Peru e Bolívia e, de acordo com as autoridades, deverão permanecer nesta região por mais duas semanas.
Esta megaoperação integra o plano de segurança fronteiriça que o governo brasileiro desenvolve desde o último ano e é similar a uma realizada durante o mês de agosto nos limites do País com o Uruguai, Argentina e Paraguai. Segundo o Ministério da Defesa, a Operação Ágata VI será a última deste ano e será seguida por "pelo menos outras três" da mesma envergadura em 2013, já que o objetivo é levar "a presença do Estado às fronteiras".
Terra

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...