Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Governo federal veta missa do Papa na Base Aérea de Santa Cruz


Base Aérea vetada para a missa do Papa
Custo para retirar aeronaves e adaptar local fez ministro vir de Brasília para pedir à prefeitura que procure outro ponto




Rio - O roteiro do Papa Bento 16 no Rio voltou à estaca zero. Devido a problema envolvendo custos com a retirada de aeronaves e melhorias de engenharia no local, a Base Aérea de Santa Cruz deve ser cancelada da programação do Santo Padre durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ano que vem.

No local, seria rezada missa precedida de vigília pelos jovens em 28 de julho. O prefeito Eduardo Paes, por meio de sua assessoria, informou que espera em breve anunciar uma solução.
A notícia chegou de Brasília. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, veio ao Rio segunda-feira exclusivamente para uma reunião com o prefeito.
A assessoria de imprensa do ministro confirmou o encontro e explicou que está sendo reavaliada a realização do evento na Base Aérea, em função das dificuldades de deslocamento de equipamentos, como as aeronaves, do local. Segundo eles, não foi totalmente descartado o espaço em Santa Cruz, que pertence à Força Aérea Brasileira.


"Tudo certo" em junho
Em junho, quando anunciou a base aérea como um dos palcos da jornada, o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, deu a entender que tudo já estava fechado.
“Já foi autorizado pela Aeronáutica e pela presidenta Dilma Rousseff. Naquele bairro existe um sinal da cruz antigo, do Rio de Janeiro, daí o nome de Santa Cruz; justamente um dos sinais da JMJ é a Cruz e também o ícone de Nossa Senhora”, contou o arcebispo, na ocasião.
A saia justa envolvendo o roteiro do Papa vai ser ainda maior, porque está previsto para chegar nesta quarta-feira ao Rio, às 11h, um dos secretários de Bento 16, que pode ser avisado do revés. O protocolo envolvendo visitas do Santo Padre não vê com bons olhos alterações na programação.
Um dos bairros que podem substituir Santa Cruz é Guaratiba, também na Zona Oeste, região com pouca visibilidade e que ganharia projeção com o evento.

CHRISTINA NASCIMENTO

O Dia Online

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...