Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Exército e Marinha colocam 3 mil homens para garantir segurança das eleições no Rio


Fonte: Agência Brasil
O esquema de reforço na segurança das eleições na cidade do Rio começa amanhã (1º), com a presença de 2 mil homens do Exército e mil da Marinha em comunidades afetadas pelo tráfico de drogas ou pela milícia. O detalhamento da operação foi divulgado neste domingo (30) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Luiz Zveiter.

Ele se reuniu com representantes das forças de segurança e definiu, conjuntamente, como será a operação. A partir das 10h, o primeiro contingente do Exército sairá da Vila Militar em direção à comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, e à favela do Muquiço, em Deodoro. Os militares são de quartéis do próprio estado e terão o apoio de dois helicópteros vindos da Base de Aviação de Taubaté (SP).


Os homens da Marinha ficarão concentrados a partir das 10h no Batalhão Riachuelo, na Ilha do Governador, com previsão de saírem em direção ao complexo de favelas da Maré às 13h. A primeira comunidade a receber o reforço será a Favela Fogo Cruzado. O presidente do TRE vai acompanhar pessoalmente o início das operações.

“Já traçamos a estratégia de qual vai ser a atuação do Exército e da Marinha a partir de amanhã. De segunda-feira à sábado todo o planejamento está feito. Nós vamos continuar esta reunião com a Polícia Militar, Polícia Federal, Bombeiros e Polícia Civil para atuação no restante do estado”, disse Zveiter.

O presidente do TRE explicou como será a sistemática das operações. “Vai ter sempre um juiz junto com os fiscais [eleitorais] e nós vamos fazer a limpeza dessas regiões das propagandas eleitorais irregulares. É um apoio que as forças federais estão dando para o tribunal, para que a gente possa dar tranquilidade à população de chegar no dia 7 e ser uma grande festa da democracia brasileira.”

A partir de segunda-feira, a Marinha vai estar nas seguintes comunidades, sendo uma em cada dia: Fogo Cruzado, Morro do Timbau, Baixa do Sapateiro, Nova Holanda, Parque União e Vila do João. O Exército estará presente na zona oeste da cidade nos seguintes locais, sendo quatro por dia: Gardênia Azul, Muquiço, Vila Sapê, Vintém, Cosmos, Terreirão, Rio das Pedras, Vila Kennedy, Barbante, Anil, Tirol, Antares, Minha Deusa, Muzema, Jardim Maravilha, Coreia, Carobinha, Covanca, Caxangá, Sapo e Fumacê.

Zveiter disse que, embora a missão seja garantir tranquilidade para o eleitorado, os militares poderão combater outros crimes, se houver flagrante. “Qualquer cidadão que ver um crime deve prender, muito mais aquele que tem poder de polícia”, explicou.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...