Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Avião da TAM foi escoltado pela FAB, É o Comdabra em ação!!!


Um avião de passageiros contou com uma escolta inusitada em pleno ar. Um Airbus A 320 que operava o voo 3665 da TAM seguia de Aracaju para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, quando perdeu contato com os radares da Força Aérea Brasileira (FAB) no meio do caminho. O fato ocorreu na quinta-feira, mas só foi divulgado na noite de ontem. Segundo a Aeronáutica, houve um desvio de rota da aeronave e um espaço de tempo de mais de uma hora sem comunicação. Um caça F-5M da FAB foi enviado para acompanhar o Airbus até São Paulo.
Depois de sair de Aracaju, o avião deveria passar por Salvador, Porto Seguro, Belo Horizonte e Poços de Caldas até chegar a Guarulhos, segundo o plano de voo informado pelo piloto à Aeronáutica. Mas o planejamento não foi seguido e a FAB decidiu acionar o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) e enviar, da base área de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, o caça F-5M. Assim, o voo voltou a ser totalmente monitorado pela rede de radares da FAB.
A situação foi descrita como "anormal" pela Aeronáutica e o procedimento é conhecido como "socorro em voo". "Se necessário, o avião da FAB poderia ajudar o voo da TAM a realizar o pouso em segurança", disse o órgão, em nota. Não foi necessário: o Airbus pousou sem atrasos no aeroporto de Guarulhos às 17h da quinta-feira. Segundo a TAM, o Airbus que fazia a rota Aracaju São Paulo sofreu uma "falta de comunicação com os órgãos de controle aéreo durante parte do voo", e o caça foi enviado para "prestar qualquer apoio eventualmente necessário". A comunicação com os órgãos de controle aéreo foi restabelecida e "em nenhum momento houve risco à segurança", de acordo com a companhia. Os passageiros não tomaram conhecimento da escolta. A TAM disse ainda que "a aeronave esteve todo o tempo nas telas dos radares do Sistema Aéreo.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...