Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Senado vai sabatinar general para o cargo de ministro do STM



Senado vai examinar indicação para ministro do Superior Tribunal Militar


O governo enviou ao Senado mensagem com a indicação do general de Exército Lúcio Mário de Barros Góes para exercer o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Ele foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga decorrente da inatividade compulsória do general de Exército Francisco José da Silva Fernandes, a partir de 3 de outubro de 2012.
Antes de ter sua indicação votada pelo Plenário do Senado, Góes será submetido à sabatina da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
STM
O Superior Tribunal Militar é composto por 15 ministros vitalícios, nomeados pelo presidente da República, depois de aprovação de seus nomes pelo Senado. Entre eles, cinco são civis e dez, militares, sendo três oficiais-generais da Marinha, quatro oficiais-generais do Exército e três oficiais-generais da Aeronáutica, todos da ativa e do posto mais elevado da carreira.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...