Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

sábado, 1 de setembro de 2012

Presidenta Dilma Rousseff coloca nome dos soldados da borracha no livro dos "Heróis da Pátria"



No dia 04 de Setembro de 2012, nesta terça-feira a partir das 17:00 horas, no Distrito Federal, a Presidenta da República Dilma Rousseff, realizará uma homenagem comemorativa recebendo Soldados da Borracha de quatro Estados da Região Norte ( Pará , Amazonas, Acre e Rondônia).
O objetivo do evento é reconhecer todo o esforço e trabalho dispensado à nação pelos nordestinos e seringueiros convocados para o esforço de guerra brasileiro no início dos anos 40, período da 2ª Guerra Mundial, na gestão do ex- presidente da república Getúlio Vargas, colocando assim os nomes dos Soldados da Borracha no livro de aço, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, localizado na praça dos Três Poderes em Brasília. Nesse livro está contido o registro perpétuo dos nomes de brasileiros que ofereceram suas vidas à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação. Dentro de todos esses fatos o Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros de Rondônia há muito vem trabalhando na sua comarca e no Distrito Federal no sentido de estabelecer um diálogo próximo junto a Presidenta da República, para conquistar não só o reconhecimento histórico, mas principalmente o reconhecimento econômico da classe.
Convidados oficialmente pelo próprio gabinete da Presidência da República, desde quinta-feira, integrantes da diretoria executiva DO sindicato mobilizam-se através de um abaixo- assinado que está coletando assinaturas de todos os filiados. No mesmo dia do evento , será entregue pessoalmente à presidenta um protocolo de intenções e reivindicações da categoria solicitando uma agenda para a realização de uma audiência. Partirá nesta segunda feira dia 03 de Setembro pela manhã a partir das 08h00min, um avião da Força Aérea Brasileira que levará do Estado de Rondonia três diretores do sindicato, acompanhado de quatro Soldados da Borracha.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...