Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Forças Armadas continuam com um nível alto de confiabilidade!!!



Pesquisa consultou a população sobre a confiança nas instituições e confirmou o desapreço pela política

Lucinthya Gomes

Imagem
Um dos diagnósticos que chamam atenção na última pesquisa O POVO/Datafolha é a frustração do fortalezense com relação à política. A pesquisa questionou o grau de confiança sobre várias instituições e 51% dos entrevistados afirmaram que não confiam nos partidos políticos, 44% confiam um pouco, enquanto apenas 5% dizem que confiam muito.


Desapreço semelhante é creditado à Câmara Municipal e à Assembleia Legislativa: 50% das pessoas ouvidas pela pesquisa não confiam na Câmara, 43% confiam um pouco, restando apenas 7% que dizem confiar muito no Legislativo municipal. No caso da Assembleia, 49% não confiam, 43% confiam pouco e 8% confiam muito.
Partindo para o Poder Executivo, na esfera municipal, 38% dos entrevistados afirmaram que não confiam na Prefeitura de Fortaleza, 48%, que confiam um pouco, e 14%, que confiam muito. No caso do Governo do Estado, os números são melhores - 24% disseram que não confiam, 50% confiam um pouco e 27% confiam muito.
O grau de confiança da população melhora ainda mais quando questionada sobre a Presidência, uma vez que 18% afirmaram que não confiam, 45% dizem que confiam pouco e 37% confiam muito.
Outras instituições
A pesquisa O POVO/Datafolha consultou também a população a respeito de outras instituições, como Igreja Católica, imprensa, Forças Armadas e Polícias Federal, Civil e Militar. A Igreja Católica teve melhor desempenho entre as instituições nas quais as pessoas demonstraram muita confiança.
Dos entrevistados, 58% disseram que confiam muito, 20% confiam pouco, enquanto e 22% não confiam.
As Forças Armadas, que incluem Marinha, Exército e Aeronáutica, também têm o reconhecimento por parte da população, segundo a pesquisa. Dos entrevistados, 52% afirmaram que confiam muito, 31% que confiam pouco e 16% que não confiam. No caso da imprensa, 42% das pessoas disseram que confiam muito, 39%, que confiam um pouco, e 20% que não confiam.
Entre as polícias, a Federal tem maior confiança da população. 54% disseram confiar muito, 31% confiam um pouco e 14% não confiam. No caso da Polícia Militar, o número dos que confiam muito cai para 32%. Disseram confiar um pouco 45%, enquanto 25% não confiam. No caso da Polícia Civil, o desempenho foi semelhante. 32% disseram que confiam muito, 46% confiam um pouco e 23% não confiam.
A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto. Foram ouvidos 827 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais. O número de registro registrada na Justiça Eleitoral é CE-00020/2012.

Um comentário:

andré disse...

Não sou a favor da greve, porem acho que os militares devem fazer uma bancada política. Só assim teremos força para melhorar nossa categoria sem depemder, dos nossos Oficiais Generais, que não fazem nada por nós.
Gostaria de saber se nossos oficiais conseguem viver com o salário dos praças.
Se conseguir é porque estamos sendo bem pagos!
Se não passe a se preocupar, pois uma ora esse barril de polvora, estoura.


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...