Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

domingo, 2 de setembro de 2012

Desfile de 7 de Setembro será em paz, garante comandante da Marinha


Almirante Julio Neto diz que não haverá esquema para blindar Dilma de eventuais manifestações






O comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Moura Neto, durante cerimônia de troca da Bandeira na Praça dos Três PoderesGILVADO BARBOSA / O GLOBO


BRASÍLIA - Após participar da cerimônia de troca da Bandeira do Brasil, neste domingo, o comandante da Marinha, almirante Julio Moura Neto, disse que o desfile de 7 de Setembro será de paz, apesar dos protestos organizados por movimentos sociais e por setores dos servidores públicos. Moura Neto afirmou que não haverá esquema especial para blindar a presidente Dilma Rousseff de eventuais manifestações.


- Eu acho que o 7 de Setembro vai ser em paz. É uma festa cívica. Eu espero que seja em paz, e nós possamos mostrar nosso desfile, um desfile cívico militar. Espero que seja em paz - disse o comandante.

Em seu primeiro ano de governo, a presidente participou da cerimônia de troca da Bandeira, que ocorre todo o primeiro domingo de cada mês, na Praça dos Três Poderes, sob o comando de uma das três Forças - Marinha, Exército e Aeronáutica - ou da Polícia Militar do Distrito Federal. No ano passado, Dilma levou o neto Rafael e a filha Paula Araújo ao evento. Neste ano, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito Siqueira, foi à cerimônia.

Movimentos sociais preparam protestos

Na próxima sexta-feira, Dilma acompanhará o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h. Movimentos sociais e sindicais estão preparando, pelas redes sociais, protestos durante o desfile. As esposas de militares também fazem uma vigília na Esplanada, em defesa da recomposição salarial das Forças Armadas.

- Vai ser feita a mesma coisa que tem sido feita todos os anos. Ou seja, garantida a segurança, mas nada fora do comum - disse Moura Neto, sobre o esquema de segurança da presidente.

A substituição da Bandeira do Brasil, na manhã deste domingo, fez parte das comemorações da Semana da Pátria, cujo tema é "Brasil, um país de oportunidades". A Esplanada dos Ministérios já foi decorada com bandeirolas verde e amarelo, a estrutura de palanques está sendo montada, e os prédios foram ornamentados com painéis onde se pode ler inscrições como "Um país de oportunidades valoriza a igualdade".

A Bandeira da Praça dos Três Poderes é a maior do país, com 280 metros quadrados. Hasteada num mastro de 110 metros de altura, a Bandeira simboliza a soberania brasileira. Na base do mastro, está escrito: "Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira sempre ao alto: visão permanente da Pátria". A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que tocou, entre outras músicas, Asa Branca, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzada, e formou a palavra Brasil e uma âncora - símbolo da Marinha.

Fonte: http://oglobo.globo.com/ 


Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...