Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

sábado, 1 de setembro de 2012

Corpo de militar gaúcho morto no Peru é sepultado na Capital






Major foi sepultado no início da noite desta sexta-feiraFoto: Jean Schwarz / Agencia RBS
O corpo do major de infantaria do Exército Genaro Machado Beckenkamp, 41 anos, morto na terça-feira durante um exercício de paraquedismo no sul do Peru, foi enterrado com honras militares no início desta noite, em Porto Alegre.
— Era um cara muito amigo, muito alegre. Nos deixou fazendo o que ele amava, que era servir o país — disse o primo Marcel Machado, 24 anos.


Sobrinho do general João Taceli Finamor Machado, e filho do capitão Silvio Miguel Beckenkamp, Genaro tinha uma série de cursos de operações especiais, realizados no Brasil e no Exterior, em áreas como paraquedismo, salto livre, comandos e forças especiais. Era casado há cinco meses com Vanessa.
O acidente
Enviado pelo Comando do Exército, Beckenkamp estava em Lima desde julho para fazer o Curso Superior de Operações Psicológicas, com cinco meses de duração, ministrado pelas Forças Armadas peruanas. Além de militares locais, 14 estrangeiros participavam do treinamento.
Às 11h40min da terça-feira (13h40min no Brasil), Beckenkamp fez um salto na região de Pozo Santo, perto da cidade de Ica, a cerca de 250 quilômetros de Lima. O paraquedas falhou e não abriu. A queda foi de 1,5 mil metros. O major caiu nas imediações do km 250 da rodovia Panamericana Sur. O Exército do Peru não deu detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
O corpo foi levado pelo Ministério Público local até Ica, onde passou por necropsia. Segundo a imprensa peruana, foram constatados traumatismos múltiplos. Na quinta-feira, uma aeronave do exército do país andino conduziu o corpo do gaúcho até o Grupo Aéreo Número 8 de Callao, nas proximidades de Lima. Representantes das Forças Armadas do Brasil acompanharam o voo. De lá, o corpo seria transportado para o Brasil.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/08/corpo-de-militar-gaucho-morto-no-peru-e-sepultado-na-capital-3871580.html

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...