Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Após prorrogação inédita, Exercito encerra inscrições para oficiais


Após prorrogação inédita, Exercito encerra inscrições para EsPCEx

Exército encerra inscrição para 520 vagas de cadetes
Vagas são para candidatos homens e com ensino médio.
É necessário ter entre 17 e 22 anos até 31 de dezembro de 2013.


O Exército encerra nesta terça-feira (11) as inscrições do concurso para 520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). Os candidatos devem ser do sexo masculino; ser solteiros, viúvos, separados judicialmente ou divorciados e, em qualquer um desses estados civis, não possuir dependentes nem outros encargos de família; ter nível médio completo, ter altura mínima de 1,60m e entre 17 e 22 anos até 31 de dezembro de 2013.

As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro pelo endereço eletrônico http://www.espcex.ensino.eb.br, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto bancário (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80, que deve ser paga até 12 de setembro.

O processo seletivo terá duas fases. A primeira, em âmbito nacional, abrange o exame intelectual. A segunda fase destina-se à verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos e à realização da inspeção de saúde e do exame de aptidão física.

As provas de provas de português, redação, física-química serão aplicadas no dia 13 de outubro. As provas de matemática, geografia-história e inglês serão aplicadas no dia 14 de outubro.
O curso tem duração de um ano, em regime de internato, e inclui o terceiro ano do ensino médio, além das disciplinas necessárias à iniciação militar profissional. A escola fica em Campinas (SP).
G1 SP

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...