Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Livro contradiz versão original da morte de Osama bin Laden



Ele teria sido morto antes de ser uma 'clara ameaça' aos agentes na operação.
Autor afirma ser um dos membros Seal que participou da operação.

Do G1, com agências internacionais

Capa do livro sobre operação que matou Bin Laden e que será lançado em 11 de setembro (Foto: Reuters)Capa do livro sobre operação que matou Bin Laden
e que será lançado em 11 de setembro
(Foto: Reuters)

Bin Laden aparentemente foi atingido na cabeça quando olhou para fora da porta de seu quarto para o corredor no piso superior de seu composto. Neste momento, os agentes correram até uma escada estreita em sua direção, segundo o ex-Seal Matt Bissonnette, escrevendo sob o pseudônimo de Mark Owen em "No Easy Day". O livro é será publicado na próxima semana pela Penguin Group.
Um relato em primeira mão do ataque da equipe Seal da Marinha que matou Osama bin Laden contradiz versões anteriores de funcionários do governo, levantando dúvidas sobre se bin Laden apresentou uma clara ameaça à equipe quando dispararam nele.
Bissonnette diz que estava diretamente atrás de um "homem que estava à frante da equipe" que subiu as escadas no corredor escuro. "A menos de cinco passos" do topo da escada, o autor ouviu tiros "silenciados". O agente na dianteira tinha visto um "homem à espreita para fora da porta", no lado direito do corredor.


O autor escreve que bin Laden se abaixou e voltou para seu quarto, seguido pelos Seal, que encontraram o homem arrastado no chão em uma poça de sangue com um buraco visível no lado direito da cabeça e duas mulheres chorando sobre seu corpo.
Bissonnette diz que o homem da frente tirou as duas mulheres do caminho e as empurrou para um canto e que ele e os outros Seal miraram no corpo contorcido de Bin Laden e atriraram nele várias vezes até ele ficar imóvel. Os Seal mais tarde encontraram duas armas armazenadas no vão da porta, intocadas, o autor disse.
Versão oficial
Na versão oficial de funcionários do governo depois do ataque no Paquistão, os Seal atiraram em bin Laden só depois que ele se abaixou e entrou no quarto, pois eles consideravam que ele poderia estar procurando uma arma.
O porta-voz da Casa Branca Tommy Vietor não quis comentar sobre a aparente contradição apontada nesta terça-feira (28). Mas ele disse em um e-mail, "Como o presidente Obama disse na noite em que a justiça foi feita com Osama bin Laden, agradecemos os homens que levaram a cabo esta operação, porque eles exemplificam o profissionalismo, o patriotismo e a coragem sem paralelo daqueles que servem o nosso país ".
"No Easy Day" seria lançado em dia 11 de setembro, mas a editora anunciou que o livro estará disponível uma semana antes, 04 de setembro, porque uma enchurrada de encomendas levaram o livro ao topo dos sites de compra Amazon.com e Barnes & Noble.com.

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...