Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aeronautica realiza pericia em artefatos apreendidos.


 

Artefatos serão periciados por técnicos do DCTA nesta quarta-feira (29).

Suellen FernandesDo G1 Vale do Paraíba e Região

Artefatos explosivos encontrados nesta manhã em Santana, São José dos Campos (Foto: Suellen Fernandes/G1)Artefatos explosivos encontrados nesta manhã em Santana, São José dos Campos (Foto: Suellen Fernandes/G1)












Oito detonadores foram encontrados na manhã desta terça-feira (28) na estrada da Vargem Grande, em São José dos Campos. O material foi localizado durante uma operação para a captura de foragidos realizada pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
CLIQUE E ASSISTA O VIDEO
                                                             VIDEO - REPORTAGEM

 Os policiais encontraram os artefatos em três embalagens abandonadas às margens da rodovia - que liga São José a Caçapava -,  na zona norte. Um morador teria denunciado a presença de suspeitos no local.
Um técnico do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) esteve na DIG nesta tarde para ajudar a identificar o material.O técnico acredita são detonadores (espoletas) de alto potencial explosivo, conforme foi informado ao delegado Osmar Oliveira.
Mesmo assim, o material será levado nesta quarta-feira (29)  para o DCTA para a realização de um laudo. A única certeza é que os artefatos não seriam de fabricação nacional já que haviam etiquetas nos detonadores com informações em árabe.
Segundo o delegado, se confirmado que são realmente detonadores, a suspeita é que eles poderiam ser usados por criminosos especializados no roubo a caixas eletrônicos."Vamos aguardar o resultado para iniciarmos a investigação sobre a origem destes artefatos", disse

Nenhum comentário:


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...