Minha foto
O SENTINELA - Nos adicione em https://www.facebook.com/sentinela.brasil

Seguidores

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual, e mais os membros das Câmaras Municipais das capitais brasileiras, num total de 2368 políticos. Os dados são extraídos de fontes públicas (as próprias Casas legislativas, o Tribunal Superior Eleitoral, tribunais estaduais e superiores, tribunais de contas e outras) e de outros projetos mantidos pela Transparência Brasil, como o (financiamento eleitoral) e o (noticiário sobre corrupção).

O projeto disponibiliza espaço para que os políticos retratados apresentem argumentos ou justificativas referentes a informações divulgados no projeto, como noticiário que os envolva, ocorrências na Justiça e Tribunais de Contas, informações patrimoniais e outras. Para providenciar o registro de algum eventual comentário, solicita-se que o político entre em contacto com a Transparência Brasil.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DIÁRIO DE UM RECRUTA

A incrível narrativa de um recruta nos seus primeiros dias de caserna, realmente show de bola!!!



1° dia de Internato:

Chego no quartel as 6 da tarde, eu e os outros recrutas fomos encaminhados para o almox esperar a distribuição de material, até umas 9 da noite esperando, quando terminaram já devia ser umas 10 e 30 da noite... então chega o Capitão Charlyson, comandante da Sub Unidade, pediu atenção, e que ficasemos na posição descansar correta(pernas abertas no angulo dos ombros e braços na costa com a mão esquerda segurando o pulso direito, barriga pra dentro, peito estufado, queixo levantado, e olhando para a nuca do companheiro a frente), então ele começou o seu discursso... e não acabava nunca, então no meio do discursso desabou um toró, e ele falou que nós estavamos sendo abençoados, pqp, tava muito frio, tava todo mundo tremendo... e o discursso não acabava... foi acabar acho que por umas 11 e 30, fomos liberados para subir ao alojamento, tomar um banho, arrumar seu armário e durmir... putz, o primeiro banho foi foda, abri o registro do chuveiro e caiu aquela agua gelaaaaaada... na boa, tomei um banho de uns 30 segundos... alias, esse foi tempo médio de todos os meus banhos durante o internato... esse primeiro banho foi horrivel, apenas o primeiro... no segundo dia melhorou, vcs vão saber o pq depois... então tá, de banho tomado fui ajeitar o meu armário, e depois fui para minha cama, devia ser quase meia noite... quando todo mundo se deitou apagaram as luzes, ai comecei a escutar uns cochichos dos soldados antigos que estavam de plantão no alojamento, eram uns papos tipo assim, "Vamo pega um e cagar a pau" e por ai vai... nessa primeira noite eu só tirava cochilos...era um olho fechado e outro aberto...


Leia também:  Sem perspectiva de ascensão profissional jovens são desligados do serviço militar sem nenhuma condição de sobrevivência profissional e muitos acabam sendo recrutados pela organizações criminosas:  FORÇAS ARMADAS FORMAM JOVENS PARA O TRAFICO!!


2° Dia: Alvorada as 6 da manhã, chegou o Ten Miorando para acordar delicadamente os recrutas com o seu apito... heuaheu, porra, ele apitou aquela merda a alguns centimetros da minha orelha, fdp, era o apito, era um gritando num canto, outro sacudindo os beliches do outro lado, primeira alvorada foi foda, 6 e 30 da manhã tinhamos que estar em forma por pelotões no pátio, então, tinhamos meia hora para escovar os dentes e fazer a barba, mas acontece que no banheiro tem 8 pias para quase 100 recrutas, imaginem a confusão... muita gente ficou sem escovar os dentes e o pior de tudo no quartel, ficar sem fazer a barba, eu consegui mal e porcamente fazer os dois, então a galera desceu pro pátio pra entrar em formação... então chega o Ten Goulart, Comandante do 1° Pelotão, pelotão do qual faço parte, então ele começa a verificação individual, ai ele ve se o sujeito fez a barba, se o cabelo está cortado, a se as roupas estão limpas e passadas e principalmente se o coturno está engraxado, mas no internato eles cobravam só a barba e o coturno, não tinha como lavar e passar roupa lá, tive que me virar, com 2 fardas, 2 camisetas camufladas, duas regatas e dois calções por duas semanas, imaginem a catinga... bom, então nessa verificação individual já teve gente tomando mijada pela barba, o Ten mandava o combatente subir no aloj e fazer a barba em 2 minutos, o que acabou acontecendo é que muitos dos que subiram não voltaram em 2 minutos, ai o pelotão começou a pagar, "Sentado 1,2 de pé 1,2...", "Frente para a retaguarda"... eita... depois da sugação, fomos para o café da manhã, um copo com suco de uva, e 1 pão tipo massinha, se estivese com muita fome podia comer 2, podia passar no pão, margarina ou chimia de abóbara, podia não ser o café que eu queria, mas tb não era ruim, o unico problema era o tempo, tinhamos que comer o mais rápido possivel, e subir no aloj e escovar os dentes para entrar em formação, na parte da manhã tivemos "Ordem unida", isso quer dizer, marchar, sentido, prestar cotinência, meia volta volver e o caralho a quatro...
Ao meio dia fomos para o almoço, era arroz, feijão, massa e carne (carne não como)... almoço bom, mas tb tinhamos que comer correndo... mesmo esquema do café, subir pro aloj e pá... chegou a hora do temido TFM (Treinamento Físico Militar), bah, nesse dia a tarde estava mt quente, fomos para uma praça, fazer apoios, abdominais, polichenelos... até td tranquilo, pra mim, teve uns que não aguentaram o tranco e pediram a mãe, tá, então veio a corrida, porra, a corrida foi foda, 30 hora de corrida, era no pique, mas as vezes numa reta o guia acelerava o ritimo, aguentei todo o TFM, mas foi no meu limite... ai fomos para a base, nos sugaram um pouco mais e depois nos liberaram para o banho... bah, esse foi o melhor banho gelado da minha vida... nunca vou me esquecer da sensação que eu tive, quando a agua gelada caiu na minha cabeça que estava pelando... fui pra cama, e desmaiei.

3° Dia: Não me lembro de nada de marcante nesse dia... só me lembro que foi um dia muito chato e que demorou pra passar, um porre...

4° Dia: Esse dia foi estranho... depois do almoço metade dos recrutas tiveram diarréia e vomitos... alguns tiveram até que sair da base para ir para um hospital... eu só tive diarréia, tive que pedir para sair do meio de uma instrução para ir cagar, demorei uns 15 min e quando voltei o Ten perguntou se eu estava aliviado, e eu sem jeito respondi "Sim, senhor!"... até hj ninguem sabe se o responsavel pela diarreia foi a batata doce, ou feijão de agua.. mas o negócio foi tão sério, que o Ten Coronel Távora, Comandante da Base, apareceu no aloj antes de a gente ir dormir, e perguntou como estavamos nos sentindo e tal, ele disse que ia averiguar como andava a cozinha e pá, muito gente fina ele...




5° Dia: Esse foi um dia muito legal, foi o meu primeiro contato com o Fal, aprendemos a desmontar e montar ele com as medidas de segurança... gostei mt desse dia, tirando uma cagada que eu fiz na hora que eu fui retirar o meu fuzil na sala de armas, bem, fui pegar meu fuzil que estava numa prateleira bem alta, puxei o Fal, mas a baioneta estava solta... ela se estatelou no chão, na mesma o hora o Cabo Pegado (Responsavel pela sala de Armas) mandou eu pagar 10 Flex... isso não foi nada, além de carregar o meu fal, tive que carregar uma Mag, que pesa aproximadamente 15 Kg... foi foda, mas o dia no geral foi mt legal...

Fim de semana: O fim de semana teve muita sugação, mas a partir do quarto, quinto dia, parecia que o tempo estava passando mais rápido, nós já não estavamos mais assustados... pra mim só os dois primeiros dias foram fodas... Aaah, já ia me esquecendo, no domingo, passamos o dia inteiro arrumando as camas, pois desde a hora da alvorada, até de noite, quando entre um intervalo e outro nós subiamos para o aloj, nós encontravamos nossas camas desarrumadas, então tinhamos que arrumar e descer, arrumar e descer, assim sempre perdiamos os nossos preciosos minutos de descanso... na 5 primeiras vezes eu estava muito irritado, mas depois nas outras 20 eu já voltava rindo pro aloj... foi um dia engraçado....

2° Semana de internato: Vou resumir mais essa semana, essa semana passou muito rápido, tive várias instruções com o fuzil, essa é a melhor parte... já desmonto e monto o fuzil em menos de 1 minuto... nessa semana me destaquei no TFM, fiz varias amizades, recrutas e soldados antigos, alias, meu melhor amigo no quartel é um soldado antigo... isso não é normal... Sinceramente, na primeira semana eu estava pensando sério se era isso mesmo que eu queria para a minha vida... mas na segunda semana td mudou, me acostumei com a pressão psicológica que os Sgt's põe na gente... me acostumei com td... foi uma semana mt boa... mas eu estava louco para que acabasse o internato, sexta feira era o dia... fomos liberados ao meio dia, a primeira coisa que eu fiz quando eu sai do quartel foi ir para um mercadinho que tem do lado do meu quartel comprar guloseimas, acreditem, gastei 30 conto sozinho lá... foram os 30 reais mais bem gastos na vida, o refri gelado então... eita porra!!!
Chegei em casa, minha familia inteira me esperando, foi um drama só... na boa, dei muito mais respeito a minha familia e a minha casa depois disso td que eu passei... e de noite então eu me acabei, fui pra um bar, mirei numa guria e fui pro ataque... porra, 2 semanas sem transar... não tinha tempo nem pra punheta... a coitada da mina deve estar andando torta até hj...
Isso numa sexta de noite... tive um sabado de vagabundo... acabado em cima da cama, e domingo estava de serviço no quartel... foi tranquilo o serviço... fiquei de guarda no aloj...

1° Semana depois do Internato: Foi uma semana tranquila, as coisas estavam começando a melhorar, e os recrutas que não faziam muitas cagadas, nas instruções e nos TFMs estavam começando a ser tratados um pouco melhor, e agora nós eramos liberados no fim do expediente, 5 da tarde, logo depois do TFM, nessa semana teve dois TFMs que ficaram gravados na minha cabeça, foi um TFM, que nós demos varias voltas numa praça, fechamos meia hora e estavamos voltando para a base, quando de repente o guia muda a direção, para uma subida enorme, pqp, mais da metade dos recrutas capotaram para o lado, eu aguentei, mas foi mt foda, aquele foi o TFM mais foda que eu tive, mas depois desse minha moral subiu mt, pois vi que estava entre os mais bem preparados da base... o segundo TFM que ficou marcado, foi muito bom, corremos ao lado do Guaíba, curti muito... inesquecivel...
O unico ponto baixo dessa semana foi no domingo de Pascoa, pois eu estava de serviço no quartel...


2° Semana depois do Internato: Nessa semana nós avançamos para a Ordem unida com o Fuzil... o primeiro dia de Ordem unida com o Fuzil foi foda, machuquei bastante a mão, e meus movimentos eram bem ruins, depois do terceiro dia eu já estava bem melhor, e treinando bastante com a vassoura, heauheau... e nessa semana teve um dia muito especial, fou quinta passada... tivemos um dia de preparação para o campo, o campo mesmo vou ter em maio, para quem não sabe, campo é uma semana de treinamento para guerra na mata... bom, nesse dia, os recrutas estavam tds com Pau de Fogo, e embarcando em caminhôes do exército, quando estavamos nos deslocando para o local do treinamento a adrenalina estava subindo a milhão, enquanto muitos queriam pular do caminhão e fugir, eu estava louco para chegar...
Quando chegamos a primeira coisa foi montar uma cabana de campanha para 10 pessoas, que lá couberam 32, ehauheau...
Nossa sorte que o Sgt Rossa nesse dia estava de bom humor e deixou os recrutas sentados na cabana um pouco, aguardando que o Ten chegasse para nos encaminhar para as pistas de treinamento...
Eram 3 pistas: Pista de Obstaculos com Tiro(FAC), Pista de Orientação(A mais barbada) e Pista de Saúde...
Quando chegou minha vez de ir para a pista de obstaculo, sai correndo a milhão, infelizmente a presilha do meu cantil quebrou e o cantil caiu no chão, eu decidi deixar ele pra trás (foi um erro), ok, tirando isso eu fui muito bem na pista, sai atrás de dois, e ultrapassei um e quase cheguei no que estava em primeiro... o rastejo baixo é o mais dificil, vc tem que rastejar com todo o corpo colado o chão, incluindo o seu rosto, comi bastante terra... no meio da pista tive que carregar um soldado nas costas até um determinado lugar... depois tinha a parte para escapar das granadas, um apito significava granada lançada, quando escutava esse apito vc devia se jogar no chão de joelhor deitar, e girar de lado, quando escutasse o bumbo é que a granada tinha estourado, então vc devia se levantar e correr o mais rápido possivel para escapar dessa parte da pista, ai então vinha a parte que você devia atirar com o Fuzil de Ar Comprimido (FAC)... nessa parte eu já não tinha folego nenhum, mal conseguia falar com o instrutor de tiro, dei um tiro razoavel, acertei o ombro do alvo... acabei a pista, então estava voltando para a cabana, para a minha surpresa meu cantil estava lá dentro, o Sgt se deu o trabalho de ir lá buscar o meu cantil... mas ele deu um banho na galera com o meu cantil, fiquei uma parte da manhã sem aguá, foi a parte mais dificil do dia, até que uma hora, uns recrutas tinam achado uma garrafa pequena com agua no meio do mato, e eles falaram BRINCANDO, que iam tomar a aguá da garrafa, mas eu não pensei duas vezes, pulei que nem um leão pra cima da garrafa, abri ela tomei uns goles, e guardei o resto da agua no cantil, agora eu sou o idolo daqueles recrutas... foda meu, na hora vc não tem nojo de nada, isso nao foi nada, espera quando eu chegar na pista de saude...
Depois nós tivemos a pista de orientação, essa foi facil, tinhamos que achar pontos com as cordenadas que eles deram pra gente, é muito facil usar bussola... mas tipo, como eu sou um dos que mais tem folego, eu fui um pouco sugado, os pelotões foram divididos por patrulhas, cada patrulha contendo quatro soldados, 1 Homem Bussola (nem preciso dizer pra que serve...), dois homens ponto (Esses homens são os responsaveis por contar os passos de um ponto a outro e saber quantos metros deram pelo numero de seus passos) e finalmente homem Ponto, homem ponto é enviado para onde o homem bussola quer, para acertar a direçao que os homens passos devem seguir, assim junta as informações de todos os homens e descobrimos se estamos no lugar certo, esplicando assim deve parecer complicado, mais é barbada...
Pista de Saude... essa foi foda... carregar uma pessoa é facil, mas se vc for carregar de um jeito só... na pista vc carrega uma pessoa varias vezes, de varios jeitos... por terreno acidentado, e tinha uma parte na pista que tive que rastejar na bosta... hehauhau, engraçado, que na hora é tanta adrenalina, que vc não tem nojo nenhum, eu rastejei com vontade na bosta... o sargento berrava com varios, rasteija direito porra!!!... ta com nojinho é?!?!... Mas comigo ele não deu nenhum piu, rastejei com vontade... cara eu to me empenhando muito... pena que no fim da segunda e ultima volta da pista de saude eu torci meu pé... torci a fu...


Por enquanto isso foi tudo o que passei no Exército... espero que vcs tenham tido uma boa leitura, desculpem os erros de português, e espero que eu tenha matadod a curiosidade de alguns, eu queria deixar uma msg, eu fui voluntário pra servir, eu quero seguir carreira militar, e vou ter que arcar com as consequências, pois vida de militar é muito corrida, quase não se tempo pra Familia e amigos... eu estou de boa vontade no quartel, imaginem, eu que queria servir, na primeira semana pensei em desistir, imagina que merda que está pra quem nao tinha muita certeza ou então não queria servir... então eu digo aos que iram se alistar este ano... só seja voluntário se vc tem certeza que quer isso, pois se vc for voluntário, mas está com um pé atrás, e acabar pegando, na boa, vc não vai aguentar nem o primeiro mês, como muitos recrutas que eu estou vendo na minha base... mas eu digo uma coisa, quartel não é esse bixo de sete cabeças que dizem por ai tb... eu to curtindo, mas nao sei se eu vou querer isso pros meus filhos... quero que eles tenham coisa melhor, trabalhar no Exército é muito digno, mas como eu disse o problema é que vc vive só pro exército, não existe mais tempo pra sua vida... bem, como todo trabalho, o Exército tem seus prós e contras...






Fonte desconhecida, material recebido por e-mail

Um comentário:

Hidro Eletrica Irmãos Manhães disse...

kkkkkkk. gostei muito. matou minha curiosidade ja que meu noivo esta no exercito.


I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ultimas Postagens

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...